Kemba Walker inicia as férias como um homem dividido. O astro de 28 anos será um dos agentes livres mais procurados da liga a partir de julho, com as opções de confirmar a declarada lealdade ao Charlotte Hornets renovando seu contrato novamente ou buscar um time mais competitivo para a sequência da carreira. É uma decisão difícil e que ele admite ainda não estar pronto para tomar.
“Realmente não sei o que vai acontecer. Não tenho uma sensação definitiva sobre isso. Sinceramente, eu não tenho ideia do que esperar dos próximos meses. São muitas emoções bastante diferentes, tudo misturado e confuso, em mim. Não há certezas”, desabafou o armador, que disputou suas 605 partidas na NBA com a equipe de Charlotte e é o maior pontuador da história da franquia.
Em oito temporadas atuando pelo Hornets, Walker classificou-se para os playoffs em só duas oportunidades. Ele admite que os consecutivos fracassos, com times limitados, terão algum peso em sua decisão. “Quero competir porque gostaria de estar nos playoffs. Então, imagino que isso terá influência na hora de pensar em meu futuro. No fim das contas, só quero vencer”, sentenciou o craque.