J.B. Bickerstaff não é mais treinador do Memphis Grizzlies. A franquia anunciou um “pacote” de mudanças em sua estrutura organizacional nesta quinta-feira, que foi encabeçada pela troca do comando em quadra. O técnico de 40 anos estava no cargo desde a demissão de David Fizdale, em novembro de 2017, e assumiu de forma efetiva a partir de maio do ano passado.
“Para colocar nossa equipe em uma rota de sucesso sustentável, nós notamos ser necessárias alterações em nossa atual abordagem das operações do basquete. É claro que queremos agradecer J.B. por sua liderança e comprometimento com a organização em seu período como o nosso treinador”, afirmou o dono do time, Robert Pera, por meio de comunicado oficial.
Outra mudança importante no Grizzlies foi a saída de Chris Wallace do cargo de presidente de operações, sendo “rebaixado” para o setor de recrutamento e análise de jogadores, para a efetivação de Jaosn Wexler. Dois dias antes, Wallace havia dito publicamente que Bickerstaff continuaria como técnico em Memphis na próxima temporada e até pensava em extensão contratual.