O Boston Celtics recebeu uma péssima notícia às vésperas do início dos playoffs. A equipe confirmou que Marcus Smart foi diagnosticado com um estiramento no músculo oblíquo esquerdo do abdômen e ficará afastado das quadras de quatro a seis semanas. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia trabalha sob a expectativa que o jogador só retorne em uma possível final de conferência.
O armador sofreu a lesão no último domingo (07), em derrota contra o Orlando Magic, após esbarrar-se acidentalmente com um atleta adversário e acusar fortes dores na região abdominal de imediato. Antes mesmo da realização de exames, a comissão técnica de Boston estava pessimista sobre a situação. Ele já é ausência certa em toda a primeira rodada dos playoffs, em série contra o Indiana Pacers.
A tendência é que o técnico Brad Stevens efetive o ala Jaylen Brown ao quinteto inicial durante a saída de Smart, que tornou-se titular no começo da temporada e era um dos pilares da defesa do Celtics. O armador de 25 anos esteve presente em 80 partidas da atual campanha, anotando médias de 8.9 pontos, 2.9 rebotes, 4.0 assistências e 1.8 roubos de bola.