Fora dos playoffs, Ernie Grunfeld é demitido da presidência do Wizards

Executivo estava no cargo há 16 temporadas e conduziu time de Washington a oito participações nos playoffs

Fonte: Executivo estava no cargo há 16 temporadas e conduziu time de Washington a oito participações nos playoffs

O Washington Wizards dispensou um dos mais longevos dirigentes da NBA nesta terça-feira. A franquia confirmou a demissão do seu presidente de operações, Ernie Grunfeld, encerrando uma relação de 16 temporadas e quase 1.300 partidas com o executivo de 63 anos. A busca por um substituto deverá começar ainda neste mês, com o vice-presidente Tommy Shepard assumindo o cargo interinamente.

“Não atingimos as metas que estabelecemos para a atual temporada, que incluíam chegar aos playoffs. Tivemos lesões importantes ao longo da campanha, mas nós temos uma cultura de responsabilização por resultados bons ou ruins. Queremos agradecer os serviços de Ernie, trabalhando incansavelmente para levar-nos ao topo da liga”, declarou o dono do Wizards, Ted Leonsis, em nota oficial.

Grunfeld assumiu o comando das operações de basquete de Washington em junho de 2003, conduzindo o time aos playoffs em oito oportunidades – incluindo quatro classificações para as semifinais do Leste. Seu trabalho, no entanto, passou a ser bastante criticado em tempos recentes pela incapacidade de construir um elenco competitivo em longo prazo ao redor de John Wall e Bradley Beal.

Publicidade

Leonsis conversou com a imprensa horas após o anúncio e também deu a entender que a permanência do técnico Scott Brooks é incerta. “O que ficou resolvido hoje é que terminaremos a temporada com Scott como treinador, vivendo um dia de cada vez. Já conversamos e meu pedido para ele é que trabalhe duro e siga escalando uma equipe que esforce-se à altura do investimento dos fãs”, limitou-se a dizer.

Grunfeld deixa a franquia da capital federal com 568 vitórias ao longo de suas 16 temporadas como presidente, mas na reta final do pior recorde do Wizards em seis anos. Um detalhe curioso da (longa) passagem do veterano é que – embora tenha contado com astros como Wall, Beal, Gilbert Arenas e Antawn Jamison – a equipe nunca venceu 50 partidas em uma campanha regular sob sua gestão.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários