Zion Williamson pode reforçar seleção dos EUA na Copa do Mundo FIBA

Provável primeira escolha do draft, fenômeno universitário deverá ser adicionado à pré-convocação para torneio

Fonte: Provável primeira escolha do draft, fenômeno universitário deverá ser adicionado à pré-convocação para torneio

Zion Williamson pode começar sua carreira com a seleção norte-americana adulta antes mesmo de disputar a primeira partida na NBA. De acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times, a USA Basketball tem interesse em adicionar o ala-pivô de 18 anos e provável primeira escolha do próximo draft ao elenco que competirá na Copa do Mundo FIBA, entre agosto e setembro, na China.

Stein apurou que as negociações para que o prospecto seja incluído na convocação do time dos EUA para o torneio só deverão acontecer mais perto do recrutamento, quando ele já terá um empresário. É esperado que a decisão também dependa do aval da franquia que selecioná-lo, uma vez que a presença na competição poderá atrasar sua apresentação para o período de pré-temporada.

Incluir o principal prospecto universitário na convocação da seleção para torneios internacionais já virou uma prática comum da USA Basketball. O astro Anthony Davis foi o último notório exemplo dessa política: ele foi incluído de última hora no elenco que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, também antes de fazer um jogo sequer na NBA.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários