A imprensa especializada considera a demissão de Luke Walton do comando técnico do Los Angeles Lakers como algo certo. Mas, dentro da franquia, o ex-atleta não se vê tão ameaçado quanto torcedores e jornalistas podem pensar. O treinador de 39 anos ainda tem contrato garantido com o time até o fim da próxima temporada e está confiante de que vai ser mantido no cargo até lá.
“É claro que espero ser técnico da equipe na próxima temporada. Até que alguém aqui de dentro venha confirmá-los, eu vejo todos esses rumores somente como o ‘burburinho’ normal de fora de organização. Vejo, na verdade, de forma bastante semelhante a todos os problemas que já especularam sobre a equipe no decorrer do ano”, afirmou o ex-ala, em entrevista ao site The Athletic.
Walton pode até manter a esperança, mas vários nomes já são especulados para sua sucessão no Lakers. O ex-armador Jason Kidd seria um nome discutido nos bastidores da franquia, enquanto dois técnicos empregados que foram citados já asseguraram não ter interesse no cargo: Doc Rivers (Los Angeles Clippers) e Rick Carlisle (Dallas Mavericks)