O astro Nikola Jokic não se controlou em quadra e acabou perdendo a linha neste domingo. O jovem pivô do Denver Nuggets foi expulso durante a derrota para o Washington Wizards, depois de discutir com a arbitragem pelas faltas acintosas que recebeu ao longo da partida. O técnico Michael Malone sequer entrou na questão do teor das faltas para condenar o comandado e impor uma proibição informal.
“Eu não me importo com o que os adversários façam com Nikola. Não me interessa quão ruim seja a arbitragem, que tenha marcado falta ou não. Ele é valioso demais para nossa equipe e é a segunda vez que foi expulso na temporada. É simples: não pode deixar-se ser expulso, pois dependemos dele”, sentenciou o treinador, sem tentar justificar o comportamento do jogador de 24 anos.
O veterano Paul Millsap acredita que o companheiro realmente foi visado demais em quadra, mas precisa aprender a ter mais “sangue frio” para lidar com isso. “É uma situação dura, pois foi uma falta pesada que ocasionou o problema todo. Foi intencional, para mim. Nikola, porém, precisa engolir a frustração e continuar em frente, por mais difícil que seja. Respire fundo e jogue”, aconselhou o ala-pivô.