DeMarcus Cousins e Damian Lillard nunca atuaram em mais do que edições do Jogo das Estrelas e treinos da seleção norte-americana juntos, mas mantém uma forte amizade nos bastidores da NBA. O pivô do Golden State Warriors, até por isso, nunca deixa passar uma chance de exaltar o talento ao colega. Para o titular dos atuais bicampeões, o craque do Portland Trail Blazers não recebe tanto crédito quanto outros astros da liga.
“Damian é um dos jogadores mais subestimados da NBA. É engraçado isso. Sinto que, se ele atuasse em um lugar como Nova Iorque, as coisas seriam diferentes. Um talento desse quilate em Chicago, Los Angeles ou um dos grandes mercados dessa liga seria visto potencialmente como um dos melhores atletas de todos os tempos”, opinou Cousins, em entrevista descontraída ao site Yahoo! Sports.
Aparentemente, se depender de uma mudança de equipe para ser reconhecido como deveria, Lillard vai seguir subestimado pela carreira inteira: o armador já disse que pretende encerrar a carreira em Portland, mesmo que isso custe-lhe a chance de conquistar títulos. Na atual temporada, o astro de 28 anos registra médias de 26.2 pontos, 4.6 rebotes e 6.8 assistências por noite.