Lauri Markkanen é mais um atleta que não disputará as últimas partidas da atual temporada. O Chicago Bulls anunciou que o jovem ala-pivô foi afastado do elenco pelo restante da campanha, como uma medida de precaução, nesta quarta-feira. A decisão foi tomada após o finlandês ter saído no fim do primeiro tempo da derrota contra o Toronto Raptors com sinais de extrema estafa.
O jogador de 21 anos foi submetido a uma avaliação imediata no vestiário, durante o intervalo do jogo, em que os médicos do time identificaram um quadro de fadiga e arritmia cardíaca. A franquia informa que o arremessador vai passar por exames nas próximas duas semanas e ficará em repouso no período. Ele teria pedido para terminar a temporada jogando, mas a direção vetou o retorno.
“A saúde em longo prazo dos jogadores sempre será a nossa prioridade e, por isso, continuaremos a monitorar as condições de Lauri com cuidado. Trabalharemos com os médicos da organização para oferecer tudo o que ele necessitar para voltar a ter plenas condições físicas”, assegurou o vice-presidente de operações do Bulls, John Paxson, por meio de comunicado oficial.
Em 52 jogos disputados em sua segunda temporada profissional, Markkanen obteve médias de 18.7 pontos (com 36.1% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 9.0 rebotes em pouco mais de 32 minutos de ação por noite.
https://www.youtube.com/watch?v=fAuZkNCh8-k