A recente lesão de Malcolm Brogdon deveria ter sido só uma notícia isolada, mas, na verdade, revelou-se o início de uma “onda” de contusões no Milwaukee Bucks. A franquia de melhor recorde da temporada anunciou que outros três atletas foram diagnosticados com problemas físicos nos últimos dias e podem ser desfalques por diferentes períodos durante os playoffs.
O caso mais complicado envolve o calouro Donte DiVincenzo, que foi confirmado como ausência pelo resto da temporada. O ala-armador de 22 anos está com uma bursite bilateral no pé direito e foi aconselhado pela equipe médica do time a ficar em repouso absoluto pelos próximos meses. É esperado que ele volte a ter plenas condições de jogo no segundo semestre.
Recém-chegado, o veterano Pau Gasol é outro jogador que começará os playoffs no departamento médico: ficará fora de ação por um mês, por conta de uma lesão não detalhada no tornozelo esquerdo. O caso aparentemente mais simples é o que limita o atleta mais importante da rotação: Nikola Mirotic recupera-se de fratura no polegar esquerdo e pode ser desfalque por até mais três semanas.
DiVincenzo disputou só 27 partidas em sua temporada de estreia na NBA, enquanto Gasol realizou apenas três jogos desde que assinou com o Bucks. Mirotic, por sua vez, era um dos principais reservas do time e assumiu a titularidade após a lesão de Brogdon. O ala possui médias de 15.2 pontos e 7.4 rebotes nesta temporada.