Ray Allen está oficialmente aposentado há quase três temporadas e vai completar cinco anos sem disputar uma partida da NBA. Ainda assim, o veterano ala-armador continua a ser um sonho de consumo da direção do Houston Rockets. O gerente-geral da franquia, Daryl Morey, contou que bastaria um pequeno sinal de interesse do ex-atleta de 43 anos para que um vínculo fosse fechado entre as partes.
“Ray é minha obsessão. Ele seria perfeito para nosso sistema e sei que faz trabalho inacreditável mantendo a forma física, então o que vou dizer não é uma piada: nós daríamos um contrato de dez dias, provavelmente até maior, para ele hoje. É hora de vir para Houston ganhar mais um título, Ray!”, disse o executivo, em entrevista ao programa do jornalista Rich Eisen.
A esperança de Morey em contratar Allen, que já até foi eleito para o Hall da Fama desde que parou de jogar, aumentou após ver a ótima participação do ex-atleta no Jogo das Celebridades do All-Star Weekend. O lendário arremessador teve grande atuação na partida amistosa: foram 24 pontos, nove rebotes e cinco assistências em 28 minutos de ação.