O ala P.J. Tucker é comumente citado nas discussões sobre quem são os melhores defensores de perímetro da liga. Até por isso, a notícia de que o atleta do Houston Rockets nunca foi escolhido para um dos quintetos ideais de defesa da temporada ao longo da carreira é uma surpresa. Técnicos e jogadores da equipe texana estão comprometidos a fazer essa injustiça terminar neste ano.
“Não há dúvidas de que P.J. deveria estar no time ideal de defesa desta temporada. Eu não sei o que números e estatísticas apontam, mas, se você assistir a um pouco de basquete, verá que é mais do que merecedor. Acompanhe um jogo e entenderá seu valor. É uma pena que tudo o que ele faz não possa aparecer em ‘alertas’ no celular ou coisas assim”, exaltou o astro Chris Paul.
Desde a pausa do Jogo das Estrelas, a capacidade de marcação de Tucker tem sido uma das forças motrizes da série de sete vitórias seguidas do Rockets. Ele fez um elogiado trabalho sendo o defensor primário de astros como LeBron James, Kevin Durant e Kawhi Leonard nesse período. Apesar disso, o atleta de 33 anos garante que ser eleito para um dos dois quintetos não lhe fará a menor diferença.
“Não sei para que fazer campanha por mim. Eu não sou desses caras que vão ficar nervosos, chorando por isso. Não ligo, pois só quero vencer. Não me importo se alguém diz que sou o melhor ou pior marcador da liga. Não é o que procuro. A não ser que sejamos campeões, a temporada terá sido um fracasso para mim”, afirmou Tucker, colocando o sucesso coletivo acima do individual.