Vince Carter não quer parar de jogar basquete profissionalmente. E, em quadra, o veterano mostra não ter motivos para pensar em aposentadoria. O ala-armador de 42 anos faz grande temporada pelo Atlanta Hawks e tornou-se um dos principais reservas do time ao longo da campanha. As ótimas atuações e excelente condição física encorajam o ídolo a já planejar estender a carreira até junho de 2020.
“Eu quero jogar até os 43 anos. Acredito que possa alongar minha carreira por mais uma temporada, mas tenho que ver como estarei sentindo-me ao fim da campanha e se o telefone vai tocar. Sempre é um bom sinal quando times mostram interesse. Hoje, diria que tudo indica para mais um ano”, afirmou o veterano, em participação no programa televisivo “Pardon the Interruption”, da ESPN.
Carter deu uma prova de sua condição físico-atlética privilegiada na última semana, ao atuar 45 minutos na “batalha” de quatro prorrogações entre Hawks e Chicago Bulls. Só o calouro Trae Young jogou mais minutos na partida do que o experiente ala-armador. Em 61 jogos disputados na atual campanha, ele acumula médias de 7.1 pontos (com 40.9% de acerto nos arremessos de longa distância, maior marca da carreira) e 2.5 rebotes.