D’Angelo Russell é o protagonista de uma das grandes histórias desta temporada, sendo eleito um all-star pela primeira vez na carreira ao comandar a surpreendente campanha do Brooklyn Nets. O alto rendimento representa uma volta por cima na carreira do ala-armador, trocado pelo Los Angeles Lakers há menos de dois anos sob o argumento de não ser um líder. A jornada desde o draft até o estrelato pode até parecer simples, mas foi muito mais desafiadora do que imaginava.
“Tornar-se um grande jogador é um desafio mental. Tive que aprender isso na liga. Você chega à NBA e precisa treinar duro para jogar, mas é necessário ter confiança para ir mais longe. Hoje, eu sou mais confiante do que nunca – e, por isso, cheguei onde estou. Ser uma liderança em quadra, decidir partidas e conquistar a confiança dos companheiros fez parte do meu crescimento mental nesse nível”, afirmou o jogador de 23 anos, em entrevista à rede SportsNet.
A vertiginosa subida de produção de Russell posiciona-o como um dos mais fortes candidatos ao prêmio de atleta que mais evoluiu na temporada – juntamente com jogadores como Pascal Siakam e De’Aaron Fox. A concorrência é difícil, mas ele está confiante (até demais) de que será o vencedor. “Realmente não me importa quem sejam os outros concorrentes. Eu vou levar esse prêmio. Vejam e gravem: garanto que vencerei essa”, sentenciou o jovem astro.