Carmelo Anthony não vai ser jogador do Los Angeles Lakers pelo restante da temporada. Ou, ao menos, não será por enquanto. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, as negociações entre as partes foram paralisadas com a chance real da equipe angelina ficar fora dos playoffs. Embora exista interesse mútuo, os dois lados creem que o negócio faz pouco sentido diante da situação atual do time.
O ala de 34 anos está em busca de um novo time para revitalizar a carreira, após uma passagem desastrosa pelo Houston Rockets, e os empresários do atleta creem que colocá-lo em um cenário instável com perspectivas competitivas cada vez mais limitadas só traria mais danos à sua imagem. A intenção do veterano é unir-se a uma equipe que vá disputar os playoffs desta temporada.
Além de futuro integrante do Hall da Fama, o Lakers também estudava aproveitar a última vaga aberta no elenco para adicionar um atleta de garrafão ao time – com o nome do veterano Zach Randolph entre os especulados. Carmelo acumula 1.064 partidas disputadas ao longo de 16 temporadas na NBA, registrando médias de 24.0 pontos, 6.5 rebotes e 3.0 assistências.