O Phoenix Suns, mais uma vez, figura entre os piores times da liga, mas um jogador, em especial, caiu rapidamente nas graças da torcida. Adquirido na última trade deadline junto ao Washington Wizards, o ala Kelly Oubre Jr. vem chamando a atenção pela vontade demonstrada em quadra, esforço defensivo e por sua personalidade forte.
Destaque nas vitórias recentes da equipe sobre o Los Angeles Lakers e o Milwaukee Bucks, o jogador de 23 anos será agente livre restrito na próxima offseason, o que dará ao Suns o privilégio de cobrir qualquer oferta que ele vier a receber.
Nessa terça-feira, Oubre Jr. participou do programa de Dave Burns e John Gambadoro, na rádio 98.7 FM Arizona’s Sports, e falou sobre a sua vontade em permanecer no Suns por um longo período.
“Por que eu iria a outro lugar?”, indagou o ala, ao ser questionado se Phoenix era o seu destino preferido. “Estou aqui me estabelecendo e não sou um cara que realmente quer estar em um milhão de times no meu tempo na liga. Eu só quero criar uma dinastia e um legado aqui em Phoenix com [Deandre Ayton], [Devin Booker], [Mikal Bridges], todos os caras no vestiário. Aqui eu posso me solidificar e mostrar ao mundo que sou um bom jogador e não apenas um rostinho bonito. Estou tão feliz que James (Jones, GM interino do Suns) tenha me trazido para Phoenix. Essa foi a maior bênção da minha carreira até agora“, completou Oubre Jr..
Em 34 jogos disputados com a camisa do Suns, o ala angariou seus melhores números em quatro anos de NBA: 16.0 pontos, 4.9 rebotes, 1.6 assistência, 1.3 roubo de bola e 1.0 toco, em cerca de 29 minutos de ação por partida.
Oubre Jr. também comentou sobre o desempenho do jovem time do Arizona na temporada. O Suns é dono da segunda pior campanha da liga, com 14 vitórias e 51 derrotas, à frente apenas do New York Knicks, que tem um triunfo a menos.
“Estamos aprendendo com os erros que cometemos nos jogos anteriores, e ao longo da temporada, e estamos começando a perceber que somos definitivamente capazes de competir com os melhores. Então, temos que continuar jogando e provando isso. Estamos apenas tentando obter algum impulso para a próxima temporada”, finalizou Oubre Jr..