Paciente, Joel Embiid entende motivação para ser poupado: “Amadureci”

Craque do Sixers muda postura e não se rebela contra afastamento mais longo do que previsto

Fonte: Craque do Sixers muda postura e não se rebela contra afastamento mais longo do que previsto

Foi-se o tempo em que Joel Embiid não aceitava ser poupado, criticando médicos e treinadores por ficar longe das quadras. O astro do Philadelphia 76ers já está afastado desde a volta do Jogo das Estrelas por conta de incômodos no joelho, mas não exibe a impaciência do começo da carreira em retornar às quadras. Pelo contrário: hoje, ele compreende que a pausa é para o bem de todos.

“Essa decisão visa minha preservação em longo prazo. Quero estar preparado para os playoffs, mas também para jogar os próximos 15 anos. Gosto de atuar sempre, superar quaisquer dificuldades, mas simplesmente sinto que era melhor preservar-me dessa vez. Não estava bem, tinha dores e a parada está ajudando a melhorar. Isso beneficiará todo mundo”, contou o pivô, em entrevista à ESPN.

Para Embiid, a forma como encara o afastamento forçado – que deveria durar uma semana, mas vem se estendendo – é a prova de que está menos impulsivo e mais consciente. “Eu disse muita coisa no passado, mas amadureci. Aprendi a não fazer brigas por coisas estúpidas. Se a equipe quer e acha melhor que descanse, preciso ouvir. Eles só querem meu bem e entendo agora”, explicou o camaronês.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários