Trae Young iguala marca de LeBron e Jordan após batalha de quatro prorrogações

Armador do Hawks é só terceiro atleta a ter atuação de 40 pontos e 10 assistências nas últimas quatro décadas

Fonte: Armador do Hawks é só terceiro atleta a ter atuação de 40 pontos e 10 assistências nas últimas quatro décadas

O Atlanta Hawks pode até ter sido derrotado na batalha de quatro prorrogações protagonizada com o Chicago Bulls, nesta sexta-feira, mas o novato Trae Young fez história dentro de quadra. O armador esteve em ação por (longos) 56 minutos, anotando 49 pontos e 16 assistências. Além disso, ele acertou arremessos cruciais com menos de cinco segundos para o fim do tempo regular e primeiro tempo extra.

O calouro da Geórgia tornou-se só o terceiro estreante nas últimas quatro décadas a anotar mínimo de 40 pontos e dez assistências em uma partida, posicionando-se ao lado de Michael Jordan e LeBron James. Ele também virou o quarto jogador a marcar 35 pontos em três jogos seguidos na temporada de estreia na liga desde a década de 1970 – junto com Jordan, Allen Iverson e Bernard King.

“Ser citado com LeBron e Jordan é uma honra, antes de qualquer coisa, mas estou tentando deixar a minha marca própria na NBA e ajudar a minha equipe a vencer. Essa foi, provavelmente, uma das partidas mais divertidas das quais já participei: louca, corrida, cheia de reviravoltas. E, mesmo com a derrota, eu estou bastante orgulhoso da forma como lutamos”, disse o atleta de 20 anos, após a partida.

Publicidade

Selecionado na quinta posição do draft de 2018, Young acumula médias de 18.3 pontos, 3.4 rebotes e 7.8 assistências em 63 jogos disputados como calouro.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários