O Golden State Warriors parecia muito tranquilo no primeiro lugar da conferência Oeste, mas, nas últimas semanas, a maré mudou. O atual campeão perdeu quatro de seus seis jogos mais recentes e, agora, está com o mesmo número de derrotas do Denver Nuggets. A aparente pressão, porém, não impediu o treinador Steve Kerr de poupar o astro Kevin Durant no revés contra o Orlando Magic.
“Nós gostaríamos de terminar na primeira posição da conferência, evidentemente. Mas isso nunca vai ser uma prioridade comparado à chance de chegar totalmente saudável na pós-temporada. Saúde sempre estará no topo da nossa lista e, neste momento, nós estamos no melhor dos dois mundos: em primeiro lugar, enquanto mantemos a liderança do Oeste”, afirmou o técnico,
A disputa entre Warriors e Nuggets pela primeira posição do Oeste – e a vantagem de ter mando de quadra em todas as séries de playoffs da conferência – promete ser acirrada. Os dois times disputarão 12 de seus 22 últimos jogos da temporada fora de casa e ainda possuem dois duelos entre si para definir o tiebreaker. Os atuais campeões, porém, enfrentam 11 equipes que irão aos playoffs no período, enquanto o Nuggets terá 14 adversários que estão na zona de classificação.