“Agradecido”, Popovich faz lobby por retorno de Jeff Van Gundy a NBA

Técnico do Spurs acredita que atual comentarista da ESPN faria qualquer franquia melhor de imediato

Fonte: Técnico do Spurs acredita que atual comentarista da ESPN faria qualquer franquia melhor de imediato

Doze anos. Esse é o tempo que Jeff Van Gundy está afastado da NBA. O experiente treinador foi dispensado de seu último trabalho, comandando o Houston Rockets, após ser eliminado na primeira rodada dos playoffs de 2007. O profissional “achou” um novo espaço como analista da ESPN desde então – e, para Gregg Popovich, a liga perdeu muito com a mudança de carreira do colega.

“Jeff é melhor do que a maioria dos técnicos em atividade. Ele faria uma franquia melhor instantaneamente. Mas eu acho que a maioria das pessoas já sabe que a qualidade nem sempre é o principal fator pelo qual nossa classe é contratada. Há circunstâncias particulares, questões pessoais dentro da organização e o timing precisa ser ideal”, afirmou o comandante do San Antonio Spurs.

Em 2017, a pedido de Popovich, Van Gundy voltou à beira das quadras e assumiu a seleção norte-americana com a missão de assegurar vaga na Copa do Mundo FIBA deste ano. Ele comandou uma equipe montada por jogadores da G-League ao título da última Copa América e à melhor campanha das eliminatórias do continente para o Mundial – que será disputada por atletas da NBA sob comando de Popovich.

Publicidade

“Jeff fez um trabalho espetacular classificando a seleção para a Copa do Mundo. Ele teve que montar cinco times diferentes ao longo da competição, basicamente, com elencos diferentes a cada janela e pouco tempo de treino. Merece bastante crédito e sou agradecido, pois ele ganhou a vaga com que vamos trabalhar em agosto”, reconheceu o treinador do Team USA principal.

Últimas Notícias

Comentários