O clima de provocação tomou conta do último quarto da vitória do Portland Trail Blazers contra o Philadelphia 76ers, neste sábado. E, entre alguns episódios, o que ganhou mais destaque envolveu o astro Ben Simmons e o pivô Jusuf Nurkic. O armador australiano xingou o atleta bósnio depois de, aparentemente, ter sido provocado enquanto cobrava um lance livre – que, por sinal, errou.
Pela análise de vídeo, o titular do Blazers teria gritado algo como “de jeito nenhum” quando o arremesso aconteceu. O líder do Sixers, em resposta, foi até o adversário e disse que ele falava “besteira demais” para um jogador fraco – em uma tradução leve. Nurkic não deu a menor atenção para o rival e, após a partida, deu sequência às provocações ao ser questionado sobre a situação.
“Eu sou um melhor arremessador do que Ben. Ou melhor, não tenho dúvidas disso. Aposto que sou. A capacidade de arremesso dele – na verdade, a sua incapacidade de arremessar – é um negócio ridículo”, definiu o pivô de 24 anos, que, apesar das palavras de Simmons, comandou a vitória do Blazers anotando 24 pontos, dez rebotes e quatro assistências em só 24 minutos.
Ben Simmons wasn’t having it with Nurkic: “You talk a lot of s–t for being ass” 😳 *NSFW* pic.twitter.com/Tw9tfXrD9l
— Bleacher Report (@BleacherReport) February 23, 2019