“Muitos jogadores da NBA atual são mimados”, critica Stephen Jackson

Para ex-ala, falta profissionalismo e amor ao esporte para diversos atletas em atividade na liga

Fonte: Para ex-ala, falta profissionalismo e amor ao esporte para diversos atletas em atividade na liga

Stephen Jackson deixou as quadras da NBA há cinco anos, mas nunca abandonou o estilo polêmico e ácido. O ex-ala foi um dos convidados especiais do Golden State Warriors para a partida contra o Sacramento Kings, nesta quinta-feira, e exibiu a sinceridade de sempre ao comentar a condição dos jogadores atuais da NBA. Ele crê que a situação confortável expõe a falta de responsabilidade de muitos atletas.

“Eu adoro o fato de que os jogadores têm maior controle sobre onde querem jogar hoje em dia. Estou muito feliz pelos salários que recebem. No entanto, ao mesmo tempo, todos precisam ser profissionais. Eu vou ser a primeira pessoa a falar que muitos jogadores da NBA atual são mimados. São mimados”, disparou o veterano, campeão da liga atuando pelo San Antonio Spurs, em 2003.

Para Jackson, os atletas da atualidade pensam muito mais no que o basquete pode dar-lhes do que no papel e importância deles para a liga e da modalidade. “Muitos jogadores não amam o esporte como amávamos no passado. Eu tenho 41 anos e ainda jogo basquete todos os dias. No caso de diversos atletas, dá para ver que o amor não entra em quadra. Eles precisam mostrar aos fãs que não só entram em quadra, mas amam o jogo também”, explicou o ex-jogador.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários