Anthony Davis vai terminar a temporada como atleta do New Orleans Pelicans, mas a franquia já está preparada para pensar no futuro. Gerente-geral interino do time, Danny Ferry anunciou que o astro e o armador Jrue Holiday terão minutos reduzidos na reta final da campanha. A decisão foi tomada para que os jovens do elenco possam atuar e serem melhor avaliados.
“Anthony e Jrue ainda vão jogar, mas também teremos foco no futuro da equipe. Todos estão de acordo com isso. Esse é um período fundamental para avaliação e desenvolvimento dos jogadores mais jovens. Nós também estaremos de olho nos veteranos, evidente, mas certificando que joguem como pretendemos”, informou o dirigente, em teleconferência nesta quinta-feira.
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Pelicans planejava afastar Davis pelo restante da temporada, por conta do seu pedido para ser trocado, e acabou desistindo por temor de punições da liga. Ferry estipula que o astro e Holiday – que registram média de 36 minutos de ação na atual campanha – deverão atuar apenas entre 20 a 25 minutos por partida até abril.