O Philadelphia 76ers voltará da pausa do Jogo das Estrelas com um desfalque importante. De acordo com Tim Bontemps, da ESPN, Joel Embiid ficará afastado das quadras por mínimo de uma semana em decorrência de incômodos no joelho esquerdo. O treinador Brett Brown revelou que o craque já sentia dores antes da parada e retornou do evento com ainda mais dificuldades.
“Evidentemente, a situação chegou a um ponto em que Joel simplesmente estava desconfortável. Realizamos exames e identificamos um pouco de tendinite. Isso é algo bem comum, na verdade. Não acho que ter atuado no final de semana tenha piorado seu quadro”, contou o técnico, reforçando que o afastamento é somente uma precaução, em entrevista nesta quarta-feira.
Os exames realizados pelo pivô de 24 anos não constataram danos estruturais no joelho e, por isso, o tratamento será constituído apenas por fisioterapia. “É só um caso de um atleta sentindo dores mesmo. Sentiremos sua falta, claro, mas isso é uma medida visando manter Joel pronto e saudável para o momento que mais importa na temporada”, finalizou Brown.
Em 54 partidas disputadas na atual campanha, Embiid registra médias de 27.3 pontos, 13.5 rebotes e 3.5 assistências em quase 34 minutos de ação por noite – todas, maiores marcas da carreira.