Kareem Abdul-Jabbar: “Se jogasse hoje, eu gostaria de ser Anthony Davis”

Para lendário pivô, astro do Pelicans é um jogador completo que alia jogo clássico e moderno

Fonte: Para lendário pivô, astro do Pelicans é um jogador completo que alia jogo clássico e moderno

Anthony Davis está no centro das atenções da NBA por motivos que não gostaria, iniciando uma “novela” ao pedir para ser negociado pelo New Orleans Pelicans. Mas, pelo menos, o pivô recebeu um dos maiores elogios da carreira durante o fim de semana do Jogo das Estrelas. O lendário Kareem Abdul-Jabbar ignorou um pouco as manchetes negativas e exaltou a inquestionável técnica do craque.

“Se jogasse hoje em dia, eu gostaria de ser Anthony. Ele possui muita habilidade. É um jogador moderno, que pode arremessar de qualquer lugar da quadra e defender até a linha de três pontos. Mas também sabe fazer um jogo mais ‘clássico’: protege a cesta, pega rebotes e pontua no garrafão. É um atleta simplesmente completo”, afirmou o ex-pivô de 71 anos, em entrevista ao site Sporting News.

Apesar dos elogios, um dos maiores jogadores de todos os tempos já não consegue defender Davis quando o assunto é a forma como estaria encaminhando sua saída do Pelicans. Kareem – como um atleta que também quis ser negociado ao longo da carreira – entende a razão por trás da mudança de ares, mas é um forte crítico do comportamento do jovem astro na complicada situação.

Publicidade

“Anthony está em um mercado pequeno e as coisas não estão dando certo. Deseja ter a chance de vencer e compreendo isso. Mas acho que ele e seus representantes cometeram muitos erros. Quando decidi deixar o Milwaukee Bucks, eu informei a franquia antes da temporada começar e não falei uma palavra publicamente. Dei a chance de buscarem o melhor negócio possível. Não acho que acontecerá o mesmo com Nova Orleans”, explicou o integrante do Hall da Fama.

Últimas Notícias

Comentários