O Jogo das Estrelas é uma experiência especial para qualquer atleta. Mas, neste ano, participar do evento teve significado ainda maior para Dwyane Wade e Dirk Nowitzki: às vésperas da aposentadoria, os ídolos foram chamados pela NBA para realizarem uma despedida da partida festiva. Além de atuarem por alguns minutos, eles ganharam camisas comemorativas e lembranças que guardarão na memória.
“Foi um final de semana especial para mim. Eu sou muito agradecido à NBA por ter me proporcionado uma experiência que já pensava não precisar ou querer. Não poderia ter sonhado com dias melhores. Foi o Jogo das Estrelas que mais gostei de vivenciar. Lembrarei sempre como esse foi o mais memorável e divertido All-Star Weekend da minha carreira”, confessou o ala-armador do Miami Heat.
O ala-pivô do Dallas Mavericks também celebrou a última chance de estar entre os melhores jogadores da liga. “Esse fim de semana foi fantástico. Só queria atuar uns minutos, fazer uma cesta de três pontos, mas toda a experiência foi divertida para mim. É um prazer poder competir com esses grandes atletas mais uma vez. Ótimos dias. Agora, eu estou pronto para voltar para a casa”, exaltou.
A experiência, porém, não foi especial apenas para os dois participantes de luxo do evento. As duas seleções do Jogo das Estrelas deste ano tinham all-stars mais jovens, que assistiram a Wade e Nowitzki em quadra enquanto apenas sonhavam em serem jogadores profissionais. Klay Thompson, declaradamente um deles, sentiu-se honrado de fazer parte da homenagem aos dois gênios do basquete.
“Isso foi surreal. Dwyane e Dirk são lendas, ídolos da minha infância que vi jogando em finais. Eles foram tão impactantes para os jovens de uma geração inteira, que ficavam nas quadras tentando fazer fadeaway e eurosteps. Os dois merecem ser saudados porque são astros verdadeiramente globais, que levaram o esporte a outro patamar”, exaltou Thompson, depois da partida festiva.
Wade chegou ao fim do evento sem voltar atrás na decisão de aposentadoria, mas admitindo que estava errado quando disse que não fazia questão de participar do fim de semana. “Eu tive momentos legais. Sinto que esse fim de semana foi feito de momentos que queria viver. Você visualiza algo na cabeça e torce para que saia perfeito. E foi mesmo. Foi até mais do que pensei”, finalizou.