Depois de trocas, Grizzlies decide reintegrar Chandler Parsons ao elenco

Ala deixará “exílio” em Los Angeles e deve reestrear pela equipe depois do Jogo das Estrelas

Fonte: Ala deixará “exílio” em Los Angeles e deve reestrear pela equipe depois do Jogo das Estrelas

O afastamento de Chandler Parsons do elenco do Memphis Grizzlies está para terminar. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, a franquia resolveu encerrar o exílio quase imposto ao ala de 30 anos e vai reintegrá-lo ao grupo de atletas nos próximos dias. É esperado que ele possa retornar às quadras, novamente como parte da rotação, após a pausa do Jogo das Estrelas.

A resolução, porém, não parece ter sido tomada por questões técnicas. O veterano estava afastado do elenco porque, além de dúvidas sobre as suas condições físicas, os dirigentes do Tennessee trabalhavam para envolvê-lo em uma troca ainda nesta temporada. Com o fracasso das negociações antes do fechamento da janela de transferências, o Grizzlies decidiu revogar o afastamento.

“Eu estou animado para jogar desde que recebi a liberação dos médicos. Fico feliz de estar recebendo essa oportunidade. Tenho treinado duro em Los Angeles, no último mês, torcendo para que a chance de atuar aparecesse. Estou pronto para voltar a Memphis e ajudar meu time a vencer da forma como puder”, declarou Chandler, em entrevista à ESPN no último sábado.

Publicidade

O impasse entre jogador e organização começou no fim de dezembro, quando ele recebeu o aval dos médicos para voltar a jogar e encontrou resistência da equipe. O gerente-geral Chris Wallace solicitou que o ala fizesse três jogos na G-League, para avaliá-lo, mas ele recusou-se por não ter garantias de que atuaria quando retornasse. O afastamento, então, foi a decisão mútua.

A tendência é que Chandler tenha espaço na rotação agora pela saída de outros jogadores durante a trade deadline, como o ala-armador Garrett Temple e o ala-pivô JaMychal Green. Com salário de US$25.1 milhões garantidos na temporada que vem, o experiente ala tem médias de 13.0 pontos, 4.6 rebotes e 2.8 assistências em 413 partidas disputadas na carreira.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários