Blazers fecha troca para aquisição de Skal Labissiere
O pivô Skal Labissiere é o novo reforço do Portland Trail Blazers. A franquia do Oregon confirmou a aquisição do atleta de 22 anos em negociação finalizada com o Sacramento Kings, em troca do ala-pivô Caleb Swanigan, no último dia da janela de transferências da temporada.
A equipe californiana já vinha tentando encontrar um novo time para Labissiere há mais de um ano, observando que não havia chances para seu aproveitamento em um elenco com muitas opções para o garrafão. Em 106 jogos realizados na NBA, o jovem acumula médias de 8.0 pontos e 4.5 rebotes em 18.5 minutos de ação.
Hawks não tem planos de liberar veteranos do elenco
Uma das surpresas do fechamento do período de trocas da temporada foi a pouca atividade do Atlanta Hawks. A equipe tinha várias tratativas em andamento e a expectativa era que, no mínimo, os veteranos Jeremy Lin e Dewayne Dedmon fossem ser trocados. Não foram – e, agora, parecem “presos” na Geórgia.
O gerente-geral Travis Shlenk declarou que o time não tem intenção de dispensar nenhum dos dois atletas para que possam juntar-se a um candidato por playoffs. No entanto, o próprio executivo disse que as situações podem ser revistas se os jogadores tiverem sondagens e formalizarem o pedido de serem liberados.
“Encostado”, J.R. Smith não será dispensado pelo Cavs
O Cleveland Cavaliers não conseguiu “despachar” J.R. Smith dentro do prazo de trocas da temporada. E, agora, ambos estão literalmente “presos” um ao outro. De acordo com Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain Dealer, nenhum dos dois lados está interessado em negociar uma rescisão contratual no momento.
Com isso, a estranha relação entre franquia e ala-armador permanecerá a mesma: ele seguirá “exilado” do time, afastado do elenco e recebendo seu salário em casa, até que a janela de transferências da liga seja reaberta na offseason e executivos de Ohio voltem a tentar envolvê-lo em trocas.
Clippers oficializa liberações de Gortat e Teodosic
A quinta-feira foi marcada por despedidas para os veteranos europeus do elenco do Los Angeles Clippers. O armador Milos Teodosic e o pivô Marcin Gortat foram dispensados pelo time angelino para abrir vagas no plantel e viabilizar negociações acertadas na reta final da janela de transferências.
A tendência é que Teodosic decida retornar para o mercado europeu, uma vez que já vinha recebendo sondagens de clubes do velho continente desde o ano passado. Segundo Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, Gortat – que vai se aposentar ao fim da temporada – tem interesse em assinar com o Golden State Warriors.
DeAndre Jordan ficará no Knicks até fim da temporada
O New York Knicks aceitou dispensar o veterano Wesley Matthews para que se juntasse a uma equipe que disputará os playoffs. Mas DeAndre Jordan não vai ter o mesmo destino. De acordo com Stefan Bondy, do jornal New York Daily News, a franquia decidiu manter o pivô no elenco pelo restante da temporada.
Bondy apurou que Jordan terá uma “função dupla” nos próximos meses em Nova Iorque. Além de ser identificado como uma presença positiva no vestiário e um possível mentor para os atletas mais jovens do elenco, o jogador de 30 anos é amigo do astro Kevin Durant e pode ajudar o time a recrutá-lo na offseason.
Jogo rápido
– Shelvin Mack teve que arrumar as malas nos instantes finais da janela de trocas. O Memphis Grizzlies, em uma negociação para contenção de despesas, enviou o experiente armador para o Hawks, recebendo o jovem Tyler Dorsey.
– Corey Brewer não ficou no Sixers após seu segundo contrato de dez dias, mas provou que ainda tem espaço na NBA. Tanto que o especialista defensivo vai ser anunciado como reforço do Kings nas próximas horas.
– O veterano Zach Randolph (imagem) está oficialmente livre no mercado. O ala-pivô de 37 anos, que ainda não entrou em quadra nesta temporada, foi dispensado pelo Dallas Mavericks para buscar espaço em uma equipe mais competitiva.
– O Brooklyn Nets fechou uma troca com o Raptors já nos minutos derradeiros da janela de transferências, assumindo o contrato do pivô Greg Monroe – que será dispensado – por uma escolha de segunda rodada do draft de 2021.
– Se Brewer está chegando, Ben McLemore está indo embora de Sacramento mais uma vez. O ala-armador teve seu contrato rescindido nesta quinta, para que o Kings abrisse uma vaga no elenco e pudesse finalizar negociações já acertadas.