O pivô Enes Kanter não é mais atleta do New York Knicks. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia rescindiu o contrato e oficializou a dispensa do atleta turco, na noite desta quinta-feira. A decisão foi tomada após os executivos nova-iorquinos não terem conseguido envolver o reserva em uma troca antes do fechamento da janela de transferências da temporada.
“Do momento em que pisou em Nova Iorque, Enes ‘abraçou’ apaixonadamente a nossa franquia e cidade. Ele é um homem corajoso, jogador exemplar e queremos agradecê-lo por suas várias contribuições, dentro e fora de quadra, para a nossa organização e comunidade”, declarou o gerente-geral Scott Perry, por meio de um comunicado oficial.
Kanter havia sido retirado da rotação de David Fizdale nas últimas semanas e, por isso, reclamava publicamente. Ele atraía a simpatia dos torcedores por ser um dos atletas mais carismáticos da franquia. “Jogar no Madison Square Garden, diante da torcida do Knicks, é algo que sempre lembrarei. Cada dia que passo na NBA é uma benção e estou ansioso para minha próxima aventura”, agradeceu o europeu.
O pivô era dono de um contrato expirante de US$18.6 milhões e, segundo o jornal New York Post, não cedeu nem uma parte do valor que ainda tinha a receber para deixar o time. O jogador turco, que já atrairia interesse de times como o Boston Celtics, possui médias de 14.0 pontos e 10.5 rebotes em cerca de 25 minutos de ação nesta temporada.