O Los Angeles Lakers parece ter trocado sua prioridade radicalmente nas últimas horas da janela de transferências da temporada: sem o craque Anthony Davis, a equipe trabalhou para abrir uma vaga no elenco nesta quinta-feira. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time angelino enviou o jovem Ivica Zubac e o ala Michael Beasley para o Los Angeles Clippers, em troca do pivô Mike Muscala.
A negociação pegou torcida e imprensa de Los Angeles de surpresa, uma vez que Zubac era um dos atletas envolvidos nas propostas do Lakers ao New Orleans Pelicans por Davis. O pivô será agente livre restrito ao fim da temporada e, com isso, o outro time da cidade terá oportunidade de avaliá-lo nos próximos meses para estudar a oferta de uma possível extensão.
Wojnarowski apurou que o Clippers pretende dispensar Beasley nos próximos dias, permitindo que o veterano busque um novo destino antes que torne-se inelegível para a disputa dos playoffs. Para que possa cobrir eventuais ofertas na offseason por Zubac, será necessário o exercício de oferta qualificatória orçada em pouco menos de US$2 milhões.
Segundo Dave McMenamin, da ESPN, o Lakers pretende esperar o delineamento do mercado de dispensados nos próximos dias para preencher a vaga aberta no elenco com um reforço ideal. Um armador e um pivô seriam as prioridades da organização, mas, internamente, espera-se uma grande pressão para que o astro Carmelo Anthony seja contratado.
https://www.instagram.com/p/BtmEngBAjbc/