Anthony Davis: “Sinto que chegou o momento de ir embora do Pelicans”

Em primeira entrevista após pedido de troca, craque garante ter dado “tudo o que podia” por Nova Orleans

Fonte: Em primeira entrevista após pedido de troca, craque garante ter dado “tudo o que podia” por Nova Orleans

De imprensa a empresários, técnicos a jogadores, todos deram sua opinião sobre o pedido de troca do astro Anthony Davis. Pois, nesta sexta-feira, o protagonista da história quebrou o silêncio. O pivô do New Orleans Pelicans deu sua primeira entrevista desde que a notícia tornou-se pública e, resumidamente, disse acreditar não ter nada mais a fazer para ajudar a franquia que defende desde 2012.

“Eu entreguei tudo o que podia por essa cidade, franquia e torcida. Sinto que estou atingindo o meu auge e atuando no mais alto nível, então quero ter certeza de que vou tirar vantagem dessa condição. Não sei até quando jogarei basquete, a carreira de jogador é curta e sinto que chegou o momento de seguir em frente”, explicou o craque, que foi multado por conta da confirmação pública do pedido de troca.

Davis deseja sair de Nova Orleans, mas não descarta seguir jogando pelo Pelicans por mais algum tempo e até cumprir o restante do contrato. Atualmente, ele está longe das quadras só por conta de uma luxação em um dedo da mão esquerda. A tendência é que ele esteja recuperado em menos de uma semana e seu plano é retornar às quadras normalmente assim que estiver saudável.

Publicidade

“É óbvio que essa é uma situação difícil, mas a minha intenção ainda é jogar nesta temporada. Quando estiver recuperado, eu planejo vestir o uniforme e entrar em quadra. Só queria que todos soubesse disso. Reconheço, porém, que a NBA é um negócio. Se quiserem simplesmente me afastar, eles têm todo direito de fazê-lo”, admitiu o pivô, prevendo que possa não voltar a atuar pelo Pelicans.

Desde que confirmou o pedido de troca, vários rumores surgiram sobre a possível preferência de Davis por ser trocado com o Los Angeles Lakers. Ele garante que tudo não passa de especulação. “Eu não sei de onde isso está vindo. As pessoas, talvez, estejam fazendo conexões por causa dos meus representantes, mas posso dizer que nunca estipulei prazos ou destinos”, assegurou.

Publicidade

O pivô de 25 anos está em sua sétima temporada e possui 451 jogos disputados na NBA, com médias de 24.0 pontos, 10.6 rebotes e 2.4 tocos por noite. Ele deixará Nova Orleans com o recorde de mais pontos anotados (10.810), rebotes coletados (4.779) e tocos distribuídos (1.091) na história da equipe. Uma história brilhante, que não pode ser apagada, mas também já não é o bastante para o astro.

“O Pelicans sempre terá um lugar em meu coração. Ao mesmo tempo, tenho que pensar em meu futuro e carreira também. Eu guardava altas expectativas a cada ano atuando aqui e, quando você passa tanto tempo em um lugar, ele meio que torna-se tudo o que conhece. No entanto, a hora de fazer o que é melhor para mim chegou”, concluiu Davis, partindo para o próximo capítulo de sua carreira.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários