Gregg Popovich detona atuação do Spurs em vitória contra o Suns: “Patética”

Para treinador, apesar do resultado, equipe texana não teve respeito pelo esporte ou adversário

Fonte: Para treinador, apesar do resultado, equipe texana não teve respeito pelo esporte ou adversário

O San Antonio Spurs conquistou uma vitória emocionante, com cesta de Rudy Gay para desempatar o jogo no estouro do cronômetro, diante do Phoenix Suns nesta terça-feira. Mas, para quem só acompanhou a entrevista de Gregg Popovich depois da partida, a impressão foi que a equipe havia sido derrotada. O treinador estava absolutamente revoltado e fez duras críticas à atuação dos comandados.

“Nós contamos com muita sorte para vencer esse jogo. Eu acho que eles jogaram melhor, estavam mais bem treinados, foram mais físicos e executaram com mais qualidade. Não respeitamos o oponente e o esporte. Não jogamos coletivamente. Foi uma atuação patética e Phoenix merecia ter vencido”, detonou o experiente técnico, minutos após o triunfo dos texanos por 126 a 124.

Diante de sua torcida, o Spurs precisou lutar até a última posse para derrotar um Suns que vinha de oito reveses seguidos – e marcando, em média, 19 pontos a menos do que os adversários por partida. O time local ganhava por sete pontos a quatro minutos do final e parecia ter o duelo sob controle, mas desperdiçou a vantagem com três erros de ataque nos minutos derradeiros.

Publicidade

“Esse não foi o nosso melhor jogo e não executamos as jogadas com qualidade nos minutos finais. Precisamos admitir isso. Mas já perdemos partidas que deveríamos ter vencido e, agora, foi o contrário: nós fizemos de tudo para perder e acabamos ganhando. É bom, às vezes, passar por algo assim”, reconheceu o astro LaMarcus Aldridge, um dos líderes do elenco de San Antonio.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários