“Serei melhor do que Doncic em cinco a dez anos”, sentencia Trae Young

Novato do Hawks acredita que troca em que foi envolvido por calouro do Mavericks funcionou para os dois times

Fonte: Novato do Hawks acredita que troca em que foi envolvido por calouro do Mavericks funcionou para os dois times

As carreiras de Trae Young e Luka Doncic na NBA estarão sempre ligadas pelos eventos do último draft. O Atlanta Hawks passou a chance de selecionar o astro europeu, “desceu” no recrutamento em troca com o Dallas Mavericks e decidiu escolher o prospecto universitário. Claramente, o fenômeno esloveno realiza uma temporada de estreia melhor, mas o armador acredita que o negócio tenha sido bom para os dois lados.

“É óbvio que ouço tudo o que comentam por aí. Não dá para ignorar. Luka faz uma temporada realmente boa e, enquanto isso, só posso tentar focar em mim mesmo, no meu time. Acho que, no fim das contas, a troca funcionou para as duas equipes. É como vejo as coisas: Luka está muito bem e eu também”, afirmou o ex-atleta da Universidade de Oklahoma, em participação especial no programa “The Jump”, da ESPN.

Doncic destaca-se como franco favorito ao prêmio de calouro do ano e tem chances de ser escolhido até como um dos reservas do Jogo das Estrelas, podendo ser o primeiro calouro em oito anos a fazer parte do evento (o último foi o craque Blake Griffin, em 2011). Recentemente, ele tornou-se um dos sete novatos a conseguir um triplo-duplo anotando mais de 35 pontos na liga. Young, porém, aposta que a história vai provar que ele é o melhor entre ambos.

Publicidade

“Para mim, não existem dúvidas: eu serei melhor em cinco a dez anos. Mas essa é a minha natureza competitiva, o sangue que corre em minhas veias. Tenho contato com Luka, ele é um cara bem legal, mas essa resposta é automática para mim. Eu serei melhor do que ele no futuro”, sentenciou o quinto escolhido do recrutamento de 2018 e titular do Hawks, sem fugir de comparações e mostrando a sua inabalável confiança.

Dentro das possibilidades, Young também faz uma grande temporada de estreia em Atlanta e é considerado presença certa no quinteto ideal de calouros deste ano. O estreante de 20 anos teve uma das melhores atuações como profissional no último sábado, ao anotar 30 pontos (11-15 FG) e oito assistências na derrota contra o Portland Trail Blazers. Ele registra médias de 16.4 pontos, 3.2 rebotes e 7.3 assistências nas primeiras 49 partidas disputadas na NBA.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=LtNQRQWq-4s

Últimas Notícias

Comentários