Devin Booker assume responsabilidade de tirar Suns de “rotina de derrotas”

Ala-armador nunca chegou aos playoffs na carreira, com equipe vivendo série de nove anos sem classificação

Fonte: Ala-armador nunca chegou aos playoffs na carreira, com equipe vivendo série de nove anos sem classificação

O Phoenix Suns é dono de um dos mais longos jejuns de playoffs vigente na NBA, caminhando para não se classificar pela nona temporada seguida. E, mesmo tendo chegado ao time só em 2015, Devin Booker não esconde ser afetado pelo recente histórico negativo. O jovem ala-armador reconhece desânimo e irritação com os resultados ruins da franquia, mas também não se exime de responsabilidade.

“As derrotas constantes sempre foram o que mais me incomodou aqui na NBA. Talvez, um dia, nós consigamos enxergar a beleza em tudo isso: atravessamos momentos muito ruins para podermos chegar onde queremos e precisamos. E tirar-nos desse período de derrotas, fazer o nosso futuro acontecer, é o meu trabalho”, desabafou o pontuador, após a equipe sofre a oitava derrota consecutiva.

A franquia do Arizona conquistou apenas 11 vitórias em 52 jogos disputados nesta temporada e, assim, deverá terminar com a pior campanha do Oeste pelo terceiro ano seguido. Já Booker, pela primeira vez na carreira, vê sua média de pontuação (24.5) e aproveitamento de arremessos de longa distância (31.9%) diminuir em comparação com a temporada anterior. Por outro lado, ele vem registrando sua maior marca de assistências por jogo (6.7).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários