Para Garnett, Towns precisa ser mais consistente para liderar Twolves aos playoffs

Ídolo da franquia pede foco e trabalho para que jovem astro alcance seu verdadeiro potencial

Fonte: Ídolo da franquia pede foco e trabalho para que jovem astro alcance seu verdadeiro potencial

A saída de Jimmy Butler recolocou o futuro do Minnesota Timberwolves, quase exclusivamente, nas mãos de Karl-Anthony Towns. Para o maior ídolo da história da franquia, porém, o jovem astro não está preparado para comandar um time até a pós-temporada no Oeste. Kevin Garnett acredita que ainda falta uma qualidade importante para consolidar o pivô como um líder vitorioso.

“A chave de tudo é consistência. Karl precisa ser mais consistente para liderar uma equipe aos playoffs. Eu já lhe disse que necessita manter o foco no basquete, sem ‘papo furado’ ou provocações. Ele é muito confiante, mas não pode deixar-se cair em uma zona de conforto. Seguir sempre trabalhando, melhorando e buscando a regularidade são marcas da liderança”, afirmou o ex-ala-pivô.

O Twolves não está tão longe de alcançar a zona de classificação aos playoffs, com 24 vitórias em 48 partidas e só a dois jogos do oitavo lugar do Oeste. O resultado até pode soar razoável, mas, para Garnett, é uma decepção liderada por Towns. “Esse time, para mim, está abaixo do que pode produzir. Todos sabem disso lá dentro. É uma equipe melhor do que a 11ª posição da conferência”, cravou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários