O futuro de Enes Kanter como atleta do New York Knicks parece cada vez mais nebuloso. O pivô reclamou publicamente por não ter sido aproveitado pelo técnico David Fizdale na derrota do time para o Houston Rockets, nesta quarta-feira. A contestação ocorreu porque, no dia anterior, o treinador havia garantido-lhe que, com a ausência de Luke Kornet, ele não só atuaria como seria titular no jogo.
“Nós últimos tempos, o meu trabalho tem sido torcer pelos companheiros de elenco e tentar ser uma boa presença para o time. O que estão fazendo comigo, porém, é bem desagradável. Acho que mereço um melhor tratamento”, desabafou o jogador turco, que foi informado recentemente de que seria extraído da rotação para que os atletas mais jovens do elenco tivessem mais espaço.
Após o jogo, Fizdale explicou ter tomado a decisão repentina de mudar a equipe planejada para ter atletas mais leves e rápidos, em melhores condições de marcarem o astro James Harden. O astro do Rockets, mesmo assim, quebrou o recorde da carreira e anotou 61 pontos contra os nova-iorquinos.
Kanter segue negando a possibilidade de pedir para ser trocado aos executivos do Knicks, mas não esconde que a situação está tornando-se insustentável. “Eu quero jogar basquete. Nós somos competidores e desejo estar em quadra. Então, se você pretende me aproveitar, deixe-me fazendo o que gosto. Se não, simplesmente me tirem daqui!”, exclamou o pivô de 26 anos, que não deverá terminar a temporada em Nova Iorque.