O ano de 2019 não começou bem para DeMar DeRozan. O astro do San Antonio Spurs vive uma péssima fase no mês de janeiro, lidando com dores no tornozelo esquerdo e sem mostrar a capacidade de pontuação que tornou-o um dos nomes mais importantes da liga. Ele mantém média de só 15.3 pontos em nove partidas neste ano, com 39.0% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
“Fisicamente, estou bem hoje. Não posso reclamar de nada. O problema é que não estou jogando nada. Não estou jogando merda nenhuma. Eu sei que isso acontece com grandes jogadores, então garanto que darei a volta por cima. É uma questão de tempo”, afirmou o ala-armador, após acertar apenas quatro de 16 arremessos na derrota dos texanos para o Los Angeles Clippers.
DeRozan passa por uma incômoda série de seis partidas consecutivas em que não consegue marcar 20 pontos, algo que não acontecia em sua carreira desde março de 2013. O atleta de 29 anos só perdeu um dos 48 jogos do Spurs na temporada, anotando médias de 21.4 pontos, 6.1 rebotes e 6.4 assistências – as duas últimas, suas maiores marcas pessoais.