Agora é oficial: Carmelo Anthony não é mais jogador do Houston Rockets. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia acertou o envio do astro de 34 anos e uma quantia não revelada em dinheiro para o Chicago Bulls, na noite desta segunda-feira. A negociação ainda deverá ter o envolvimento dos direitos de atletas europeus selecionados em drafts passados.
Os dirigentes de Houston intensificaram os esforços para fechar uma troca com o experiente ala nos últimos dias, visando abrir uma vaga no elenco e viabilizar a contratação de Kenneth Faried. Mas, como a transação foi finalizada em um feriado, o Rockets não conseguiu evitar ter que dispensar o recém-chegado ala James Nunnally para poder contar com o novo reforço nesta segunda-feira.
A passagem de Carmelo pelo Bulls deverá ser curta e ele sequer vai chegar a vestir o uniforme da equipe. Wojnarowski apurou que o plano dos executivos de Illinois é trocar o veterano mais uma vez até o fim da janela de transferência da temporada, no próximo dia 07. Caso não dê certo, em última instância, ele será dispensado a tempo de ter a chance de assinar com um candidato a playoffs.
O Los Angeles Lakers é um dos interessados na contratação do ala, mas, com 15 atletas sob contrato garantido no elenco, não pretende assumir custo de dispensar um jogador só para contratá-lo. Portland Trail Blazers e New Orleans Pelicans seriam outras duas franquias que monitoram a situação do atleta e podem entrar em negociações com o Bulls para “atravessarem” os angelinos.
Carmelo chegou ao Rockets no fim da offseason com status de reforço importante, mas, depois de apenas dez partidas, foi afastado do elenco por não ter espaço na rotação de Mike D’Antoni. Dez vezes all-star, o futuro integrante do Hall da Fama acumula médias de 24.0 pontos, 6.5 rebotes e 3.0 assistências em 1.064 jogos disputados ao longo de 16 anos de carreira na NBA.