A excelente temporada de Nikola Jokic teve mais um marco neste sábado. O astro do Denver Nuggets comandou a vitória da equipe sobre o Cleveland Cavaliers anotando o 22º triplo-duplo da carreira: 19 pontos, 11 rebotes e 12 assistências. O atleta de 23 anos, assim, ultrapassou o lendário Kareem Abdul-Jabbar e tornou-se o segundo pivô com mais TDs na história da NBA.
O jogador sérvio conseguiu garantir o triplo-duplo ainda no terceiro período e, com o triunfo já quase garantido, foi para o banco de reservas sob gritos de “MVP” dos torcedores locais. “Isso é muito bom, uma ótima sensação, mas não por façanhas individuais. É bom porque vencemos 20 das 24 partidas em casa na temporada, apresentando um basquete de alto nível”, minimizou o jovem.
Jokic agora tem um longo caminho pela frente para tentar alcançar o primeiro lugar da lista histórica: Wilt Chamberlain acumulou 78 triplos-duplos na carreira, mais do que o triplo que o atleta do Nuggets possui hoje. No ritmo atual, a matemática diz que o titular de Denver precisaria disputar, aproximadamente, mais 700 jogos para chegar ao número registrado pelo integrante do Hall da Fama.