Cinco vezes all star, Marques Johnson terá camisa aposentada pelo Bucks

Uniforme #8 será retirado em homenagem ao ala, que disputou mais de 500 jogos pelo time de Milwaukee

Fonte: Uniforme #8 será retirado em homenagem ao ala, que disputou mais de 500 jogos pelo time de Milwaukee

O Milwaukee Bucks anunciou que aposentará a nona camisa de sua história ainda nesta temporada. Um dos ídolos da franquia nas décadas de 1970 e 1980, o ex-ala Marques Johnson vai ser homenageado pelas mais de 500 partidas disputadas pelo time ao longo de sete anos com a retirada do uniforme #8. A cerimônia acontecerá no dia 24 de março, no intervalo do jogo contra o Cleveland Cavaliers.

“Eu estou mais emocionado do que palavras podem definir com esse gesto. Sempre tive um lugar especial no coração para os fãs de Milwaukee e ser homenageado por essa equipe é uma sensação que não posso explicar. Sentia um pouco de decepção por nunca ter levado a equipe a uma final da NBA, mas, com o tempo, percebi que tudo que a torcida pediu-me foi que jogasse duro e desse meu melhor”, declarou o ex-atleta, por meio de nota oficial.

Johnson foi selecionado pelo Bucks com a terceira posição do draft de 1977, depois de carreira universitária que rendeu-lhe a camisa aposentada também por UCLA. Em sete temporadas, ele levou o time a seis playoffs, quatro campanhas seguidas de 50 ou mais vitórias e duas finais do Leste. O ex-jogador conseguiu quatro de suas cinco seleções para o Jogo das Estrelas atuando em Milwaukee.

Publicidade

“Essa é uma homenagem muito merecida ao pilar de uma das mais bem-sucedidas eras da nossa franquia. Marques é um dos mais condecorados jogadores de nossa história e exerceu função fundamental em algumas das melhores campanhas da equipe. Retirar seu número foi uma decisão fácil e estamos ansiosos por isso”, exaltou o presidente de operações, Peter Feigin.

Em 524 jogos disputados pelo Bucks, Johnson registrou médias de 21.0 pontos, 7.5 rebotes e 3.7 assistências na carreira. O três vezes eleito para um dos times ideais da liga é o sexto maior cestinha (10.980 pontos), terceiro maior reboteiro (3.923) – e principal reboteiro ofensivo (1.468) – e nono atleta com mais partidas realizadas na história da franquia, entre outras marcas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários