Muitos torcedores planejavam que o desfalque do astro John Wall pelo restante da temporada marcaria o final da decepcionante campanha do Washington Wizards. Na prática, porém, não foi bem assim. A equipe da capital dos EUA venceu seis das dez partidas realizadas desde o anúncio da lesão do armador titular, com Bradley Beal cravando média de quase 30 pontos por jogo nesse período.
“Não é mais fácil jogar sem John. É muito mais difícil, na verdade. As minhas boas atuações não são baseadas na presença ou ausência dele. Nunca foram. A questão é que preciso assumir a liderança e responsabilidade quando ele não está conosco. Dizer que atuo melhor na sua ausência é uma teoria nonsense”, descartou o ala-armador, depois da vitória sobre o New York Knicks.
O Wizards e Beal já haviam registrado uma notável subida de produção sem Wall na última temporada, o que causou até uma polêmica entre o armador e o pivô Marcin Gortat. Além dos quase 30 pontos por jogo, o atleta de 25 anos registra 5.8 rebotes, 6.2 assistências, 2.4 roubos de bola e 39.3% de aproveitamento nos arremessos de longa distância ao longo das últimas dez partidas.