Luke Walton minimiza pressão por vitórias no Lakers: “Melhor emprego do mundo”

Treinador volta a ser alvo de críticas e rumores após equipe vencer só quatro de 11 jogos sem LeBron James

Fonte: Treinador volta a ser alvo de críticas e rumores após equipe vencer só quatro de 11 jogos sem LeBron James

A pressão por vitórias é rotina quando se trabalha em uma equipe com a história do Los Angeles Lakers. O técnico Luke Walton tem consciência disso: como ex-atleta campeão pelo time angelino, ele assumiu o cargo sabendo o peso e expectativa que carregaria todos os dias. É quase impossível não ouvir contestações ao seu trabalho a cada derrota, mas o jovem técnico se vê mais como “sortudo” do que “vítima”.

“Eu tenho o melhor emprego do mundo e adoro o desafio que temos pela frente. É um trabalho desafiador, sem dúvida. Dá muita dor de cabeça, é bem complicado e inclui várias noites mal dormidas. Mas, ao mesmo tempo, também é sensacional!”, afirmou Walton, ignorando as constantes discussões entre imprensa e torcedores sobre sua possível demissão, em recente entrevista à ESPN.

Os comentários negativos e especulações tornaram-se ainda mais constantes nas últimas semanas. Desde a lesão do astro LeBron James, a franquia perdeu sete das 11 partidas disputadas – incluindo reveses para adversários como New York Knicks e Cleveland Cavaliers. A equipe californiana acaba de sair da zona de classificação para os playoffs, ultrapassada pelo emergente Utah Jazz.

Publicidade

“Eu fico acordado a noite inteira pensando em como organizar o próximo treino, em que vamos focar as atividades, mas temos que manter tudo o mais simples porque novas formações estão sendo testadas e nosso grupo é bem jovem. Meu desafio é tentar encontrar o equilíbrio entre o que temos e onde precisamos chegar, dando passos apropriados e pacientes no caminho”, explicou o ex-jogador.

Apesar da pressão externa, tudo indica que Walton ainda está bastante seguro no cargo e não corre risco de dispensa. O presidente de operações, Magic Johnson, já descartou demiti-lo mais de uma vez. O elenco e até ídolos do Lakers, como Kobe Bryant, oferecem-lhe apoio público. Tudo isso só faz lembrar que, embora não seja tranquilo, o treinador está no lugar em que sempre sonhou.

Publicidade

“Ser treinador da NBA é algo fantástico. Consegui chegar a ser técnico do time em que joguei, trabalhando com LeBron e os meninos que ajudei a desenvolver desde que fomos draftados. É incrível, mas sempre soube que seria difícil. É bom que seja assim. Se fosse fácil, não seria tão divertido e empolgante”, finalizou Walton, que pretende lutar para não deixar o comando angelino tão cedo.  

Últimas Notícias

Comentários