Luka Doncic é uma das surpresas da votação popular para os titulares do Jogo das Estrelas: o calouro é o segundo jogador mais votado da conferência Oeste, só atrás de LeBron James. E, aparentemente, os fãs não são os únicos que querem ver o esloveno no evento. O treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, crê que o titular do Dallas Mavericks realmente merece uma vaga na partida festiva.
“Eu não conhecia muito sobre Luka até ver alguns jogos pela televisão e enfrentá-lo pela primeira vez. Esse garoto não parece um calouro. É confiante demais para um jovem de 19 anos, vindo de outro país para jogar conosco. Trata-se de um jogador brilhante e acho que já é um all-star. Não sei como as votações vão se desenrolar, mas ele parece ser um all-star para mim”, exaltou o técnico e ex-armador.
Caso não consiga ser eleito como um dos titulares, Doncic pode ser escolhido pelos treinadores da liga – incluindo Kerr, que parece ser um voto garantido – para estar entre os reservas do Jogo das Estrelas. O jovem ala-armador seria, nesse caso, só o 46º novato da história da NBA a participar do evento e o primeiro estreante desde o astro Blake Griffin, em 2011.
“Adoro sua combinação de técnica e confiança em quadra, ainda mais tratando-se de um menino de 19 anos. Luka disputou 40 jogos na NBA e parece que está aqui há umas 20 temporadas. Isso é muito raro. Aposto que você pode avaliar a última década inteira e encontrará pouquíssimos talentos que causaram tanto impacto na NBA tão jovens”, finalizou o técnico, mais um dos admiradores do calouro.
https://www.youtube.com/watch?v=LPvGVVe_c1g