O Houston Rockets recebeu uma péssima notícia nesta segunda-feira. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o pivô Clint Capela vai ficar de molho por um período entre quatro e seis semanas devido a uma lesão no polegar direito, angariada na partida desse domingo, contra o Orlando Magic. Uma ressonância magnética realizada hoje apontou dano nos ligamentos do polegar do pivô.
Capela é o segundo cestinha (17.6 pontos) e principal reboteiro (12.6 rebotes) do time de Houston na temporada. Ele se junta ao armador Chris Paul (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e ao ala-armador Eric Gordon (dores no joelho direito) no departamento médico da franquia, o que deve sobrecarregar ainda mais o astro James Harden nas ações ofensivas.
Com a ausência do pivô suíço, o técnico Mike D’Antoni tem o brasileiro Nenê, que joga com minutos limitados, o jovem Isaiah Hartenstein e o inconsistente Marquese Chriss para dividirem minutos na posição 5. Devido à carência, o Rockets deve ir ao mercado em busca de um novo pivô.
Vale lembrar que, na última offseason, Capela, de 24 anos, assinou com a franquia texana uma extensão contratual de US$90 milhões, válida por cinco temporadas.