O Oklahoma City Thunder vai aposentar sua primeira camisa em 20 de março. A franquia anunciou que o uniforme #4 será retirado em homenagem ao ex-ala-pivô Nick Collison, no intervalo de jogo contra o Toronto Raptors. A cerimônia vai ser uma reverência às 10 temporadas e pouco mais de 600 partidas realizadas pelo veterano com a equipe.
“A carreira de Nick em Oklahoma City foi única, ajudando a criar padrões internos de ética de trabalho, altruísmo e profissionalismo para um time que começava do zero. Única como o coadjuvante que construiu um legado pela sua consistência e respeito. É perfeito que ele continue sua relação única com a organização sendo nossa primeira camisa aposentada”, declarou o gerente-geral Sam Presti.
Escolhido na 12ª posição do draft de 2003, Collison está ao lado do astro Russell Westbrook como únicos jogadores a terem defendido o Thunder nas dez primeiras temporadas da franquia. Ele disputou as quatro campanhas iniciais da carreira com o Seattle Supersonics e, em seguida, foi realocado junto com o extinto time para Oklahoma City – onde atuou até maio do ano passado.
O ex-ala-pivô nunca foi muito mais do que um jogador de rotação, mas sua longeva trajetória fez com que figure entre os seis maiores pontuadores (2.846), reboteiros (2.561), assistenciadores (638), bloqueadores (258) e ladrões de bola (296) da história da equipe, além de ser o segundo atleta com mais partidas disputadas pelo Thunder (602).
SAVE THE DATE 3.20.19#4MrThunder pic.twitter.com/nsGQcEocX3
Publicidade— OKC THUNDER (@okcthunder) January 12, 2019