O primeiro escolhido de cada draft costuma chegar à NBA cercado de expectativas e sob os maiores holofotes da classe. No entanto, com Deandre Ayton, as coisas não tem sido bem assim: o pivô do Phoenix Suns faz uma temporada de estreia quase fora do radar, diante da esmagadora atenção atraída pelo fenômeno Luka Doncic. A situação pode parecer estranha, mas ele tenta encarar naturalmente.
“Tenho família e amigos que vivem falando que não recebo a atenção que deveria, mas tento não pensar nisso. Não me sinto assim. Eu acho que, quando você vence jogos, conquista a atenção que gostaria. Sucesso coletivo traz o sucesso individual. Além disso, eu desejo o melhor para todos da minha classe. Quero que esse seja o melhor draft da história”, afirmou o calouro, em entrevista ao site The Undefeated.
Ayton, por si só, também faz uma excelente temporada para um estreante na NBA: tem 26 duplos-duplos em seus primeiros 44 jogos como profissional, liderando os calouros em média de rebotes (10.7) e aproveitamento de arremessos de quadra (59.7%). Mas, sem sinais de rancor, o jovem pivô também sabe reconhecer a grandeza e maior experiência de Doncic como jogador de basquete.
“Assisto a jogos de Luka o tempo todo. Ele é um monstro. Você o vê jogando e não imagina que seja um novato em quadra. Não tem como. Isso é o que lembro para mim mesmo, às vezes, quando vejo suas partidas: esse cara já é um profissional, esteve em situação assim antes. Eu ainda estou começando nisso tudo”, avaliou Ayton, que é amigo e representado pela mesma empresa que Doncic.