A estreia de DeMarcus Cousins com a camisa do Golden State Warriors está finalmente chegando. E, após tantos meses de recuperação, Steve Kerr não quer deixar torcedores e o próprio atleta esperando mais um minuto sequer. O técnico confirmou que o pivô será escalado como titular desde sua primeira partida pela equipe, contra o Los Angeles Clippers, na próxima sexta-feira (18).
“DeMarcus será titular. O mais importante, porém, é que ele está com um sorriso no rosto e parece muito feliz por estar de volta. Vou escalá-lo no quinteto inicial, sim. Depois disso, tudo pode mudar: analisaremos as rotações, combinações de jogadores e quantos minutos será capaz de atuar”, contou o treinador, também destacando o estado de ânimo do astro de 28 anos.
Cousins já treina com o restante do elenco, sem restrições, desde o final do ano passado e a impressão interna é que ele está em plenas condições de voltar aos jogos. Esse não é o único problema, no entanto, a ser superado com a volta do pivô. Kerr acredita que a adaptação partirá dos dois lados: o atleta precisa ser reintegrado e o Warriors terá que aprender a integrá-lo também.
“Nunca tivemos um pivô assim antes, então será uma experiência nova para nós também. Não será simples assim, um encaixe imediato. Teremos um período de adaptação, quando vamos tentar acioná-lo com certa frequência. Mas, por sorte, ainda temos muitos jogos na temporada regular para testar tudo”, finalizou o técnico.