“Não se pode realmente defender na NBA atual”, acusa Draymond Green

Para astro do Warriors, a liga limita capacidade de marcação para que ofensivas dominem jogos

Fonte: Para astro do Warriors, a liga limita capacidade de marcação para que ofensivas dominem jogos

Golden State Warriors e Sacramento Kings quebraram um recorde histórico da NBA ao combinarem 41 cestas de três pontos em confronto no último sábado. Mas, entre vários atletas fazendo elogios nos dois times, um astro estava revoltado com o que viu em quadra. Para Draymond Green, a partida é reflexo de como o ritmo dos jogos e regras da liga deixam as defesas cada vez mais limitadas.

“Não se pode realmente defender na NBA atual. É isso. Eu acho que era isso que a liga queria, certo? Então, ok. Eu não estou frustrado. Nós só temos que jogar. Não podemos entrar em quadra imaginando que não é permitido fazer certas coisas na marcação, que vão marcar faltas. Só temos que jogar”, disse o ala-pivô, vencedor do prêmio de melhor defensor da liga em 2017.

Green faz alusão, em sua declaração, às alterações nas regras do jogo aprovadas na offseason, que reduziram a permissividade de contato na defesa. O comissário Adam Silver falou abertamente que as mudanças visavam tornar as partidas mais ofensivas e aceleradas. O astro não foi o primeiro atleta a criticar as mudanças, juntando-se a jogadores como Kyrie Irving e Rudy Gobert.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários