Jimmy Butler causou turbulência nos bastidores do Philadelphia 76ers depois de um suposto confronto com o treinador Brett Brown por estar descontente com sua participação ofensiva no time. O técnico, porém, não encarou a discussão como um incidente tão grave. Ele tratou de minimizar o episódio, defendeu o direito do astro verbalizar sua frustração e negou que tenha sido desrespeitado pelo comandado.
“Eu não sinto que Jimmy tenha passado da linha em sua abordagem. Ele é um cara que vocaliza o que pensa, sempre se entrega inteiramente e instigo atletas a darem as suas opiniões. Nada disso deveria ser surpreendente: ele tem uma posição, quer ser ouvido e acredito que deva ser ouvido mesmo”, afirmou Brown, horas antes da vitória do Sixers sobre o Dallas Mavericks, no último sábado.
Na discussão, Butler teria manifestado a vontade de atuar em um sistema ofensivo mais baseado em pick-and-rolls e isolations, que favoreceriam seus talentos. Sobre essa questão, por sua vez, Brown não parece muito disposto a ceder. “Garanto que não há ninguém tentando arrumar tudo nessa equipe do que eu, mas nem sempre você pode ganhar fazendo as coisas como quer”, avisou o treinador.