O San Antonio Spurs viveu noite de incomum hostilidade a um ex-jogador nesta quinta-feira. O astro Kawhi Leonard reencontrou a equipe pela primeira vez desde que foi negociado com o Toronto Raptors e a recepção dos torcedores revelou-se implacável. Após sair pela porta dos fundos do time, o ala foi incessantemente vaiado e até chamado de “traidor” pela torcida a cada vez que tocava na bola.
“Eu senti-me mal pelo que aconteceu hoje. Kawhi é um homem de caráter. Todos nós tomamos decisões na vida, aliadas ao que planejamos para nosso futuro, e ele tem o mesmo direito que qualquer um aqui de tomá-las. Então, sinceramente, senti-me muito mal por ele”, lamentou o técnico do Spurs, Gregg Popovich, logo após a vitória dos texanos sobre os canadenses por 125 a 107.
No entanto, a noite não foi apenas de rancor e revanchismo. O time de San Antonio preparou um vídeo de homenagem a Leonard e ao ala-armador Danny Green, que foi exibido antes da partida. Para o veterano defensor, envolvido como contrapeso na troca, os torcedores deram aplausos de pé no aquecimento, apresentação dos quintetos titulares e a cada vez que seu rosto aparecia no telão do estádio.